Rafael Henrique Meireles
Matriz colonial
A Matriz de Nossa Senhora da Conceição é uma das mais antigas igrejas da cidade. Foi inaugurada em 1750, mais de cem anos após o início das obras. É uma construção colonial, com estilos barroco e rococó.
É talvez uma das igrejas mais simples que já visitei, ainda mais por se tratar de uma matriz. Sem grandes ornamentações, sua fachada é formada basicamente por uma porta e duas pequenas janelas e uma torre de médio tamanho. Seu interior também segue o mesmo estilo, tendo uma nave única com poucos adereços, um altar principal e dois altares laterais. O altar inclusive tem belas e coloridas ornamentações. É nela que se localiza a famosa imagem de Nossa Senhora da Conceição que foi doada por portugueses e que é cercada por inúmeras histórias.
Mesmo sendo bem pequena e simples, é super acolhedora. Fica em uma pequena praça cercada por um grande número de comércio. Tem vários bancos de descanso e uma bonita imagem do Sagrado Coração de Jesus. A praça poderia ser mais arborizada e a matriz em si merecia mais atenção por parte do poder público, afim de divulga-la.
Ler mais



+6