Um lugar para meditar e apreciar
Independente da sua fé ou religiosidade, esse é um lugar que vale uma visita cultural. É uma das igrejas históricas do centro de São Paulo, é tombada e protegida como Patrimônio Histórico da cidade, pelo seu estilo arquitetônico e famosos vitrais.
É um dos poucos prédios da cidade em estilo neogótico, estilo de origem inglesa de meados do século XVIII, com inspiração em formas medievais e clássicas. Guilherme Von Eÿe, um arquiteto alemão, foi o nome responsável por esse projeto e o do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, que também segue o mesmo estilo. Além disso, esse prédio se destaca também pelos majestosos vitrais de Conrado Sorgenicht, o mesmo vitralista do Mercado e do Teatro Municipal, que são incrivelmente coloridos e repletos de detalhes. Não bastasse isso, ainda há nessa igreja um órgão de tubos em funcionamento desde 1909, não é incrível?
Tudo na igreja é original e preservado: o prédio, os móveis, os vidros, a madeira, a porta! Um trabalho artesanal para manter a cultura e a tradição.