Grande Côte
Como o seu próprio nome indica, Costa Grande. E assim é, a Grande Cote é uma longa praia de areia fina, que praticamente se estende do norte de Dakar até São Luis, a antiga capital do Senegal. É natureza em estado puro, sem prédios ou edifícios, com excepção das pequenas cidades que foram criadas em alguns pontos e de onde se construem muitas das canoas usadas para pescar ou para tentar chegar à Europa. São muitos quilômetros de praia que você pode percorrer (é a melhor maneira) em uma caminhota, mas quando a maré está baixa, porque senão é muito complicado e tem áreas onde não se pode passar.
Em um dia tranquilo, é um lugar ideal para parar, porque não tem absolutamente nada, e se não for assim, é só dirigir alguns quilômetros para o norte ou para o sul, e resolvido.
Eu recomendo ir cedo, com comida na mochila e começar do norte de Dakar, lá, chegando à Grande Cote, dirigir até encontrar um bom lugar, passar a manhã alí nadando, e em seguida continuar com o carro para São Luis parando para comer ou ver pequenas cidades que aparacem do nada. É um longo caminho, de modo que não tem porque querer chegar a São Luis, embora se você tiver tempo e depois ficar lá para dormir não é má idéia.
Outra coisa interessante é que você vai ver muitos nativos fazendo as suas tarefas diárias lá, como pescar, lavar, trazer comida ... E tudo isso em uma praia de filme, infinita.
Outra coisa, tenha cuidado onde passa com o carro, já que você pode ficar preso na areia, que em algumas áreas é muito mole.
Mas, principalmente, não se esqueça de levar comida e muita bebida gelada, porque o sol brilha muito e você não vai encontrar nada muito perto, a não ser que não lhe importe caminhar.
Às vezes passa gente montada em cavalos à beira-mar, é um verdadeiro prazer.