Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Garabit viaduct

{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

3 opiniões sobre Garabit viaduct

Viaduto Garabit

O viaduto Garabit é uma ponte ferroviária construída inteiramente de ferro fundido pela companhia de Alexandre Gustave Eiffel. Para mim, é uma visita imprescindível nesse caminho. Na verdade eu passei a noite na minha auto caravana debaixo da a ponte.
O ponto mais alto de 120m sobre o nível do rio Truyère. A soma de todas as baías e o arco formam um comprimento total de 565m de viaduto, e pesa cerca de 3.300 toneladas. Em 14 de junho 1879, o Governo francês deu ordem para avançar com a construção do viaduto, com a empresa Eiffel et Cie de Alexandre Gustave Eiffel, a responsável da realização dessa obra a qual passaria a formar parte da linha de trens dos Marvejols-Neussargues e do engenheiro Leon Boyer.

Eiffel utilizou sua experiência na construção da ponte sobre o rio Douro, no Porto, que é bastante semelhante ao viaduto. Cinco anos mais tarde, a ponte foi concluída. A 26 de abril de 1884 fechou o arco central de 165m de luz sobre o rio Trouyère no Vale de Garabit, e em 1889 foi aberta ao tráfego. Com uma altura de 120m se tornou na mais alta ponte do mundo. Este é um trabalho de grande audácia técnica ao alcançar mais de 112 metros de altura, com um arco de 165 m de luz, harmonizando-a de forma espetacular com a paisagem que rodeia a construção. Nos planos Eiffel inclui a estrutura de Notre-Dame de Paris, no arco de seu viaduto para indicar as impressionantes medidas que permitam alcançar com este projeto, superando assim as quotas da catedral parisiense.
Ler mais

Ver original

Excelente
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

Informação Garabit viaduct