Excelente galeria nos Jardins!
Estou acostumada a pensar que no Jardins se encontram inúmeras galerias de arte, mas que elas tem um aspecto mais comercial. A Galeria Luisa Strina porém, apesar de ficar no coração do Jardins, numa paralela a Rua Augusta, existe para desafiar esse meu preconceito. Pra começar, a Galeria tem uma proposta interior muito bacana. Os offices ficam misturados junto das salas de exibição. Então a medida que você vai circulando pela galeria, você vai conhecendo o pessoal que trabalha nela. É uma proposta bastante interessante e inovadora.
A decoração interior se assemelha a idéia do Cubo Branco (White Cube) que muitas galerias contemporâneas adotam para poder assim oferecer um espaço mais neutro para apresentar diversas obras de arte de diversos estilos. Me lembrou também o estilo concretista.
Dentre seus artistas importantes estão Cildo Meirelles, Pedro Reyes, entre outros.
A Galeria Luisa Strina tem história, é a mais antiga galeria de arte contemporânea d cidade de São Paulo. Ela teve participação importantíssima no cenário da arte nacional e internacional, tendo organizado exibições com artistas como Roy Lichtenstein e Andy Warhol.
A galeria está aberta de segunda a sexta, as 10:00 até as 19:00 horas, e aos sábados das 10:00 até as 17:00.


