Sabores, cores e aromas
As famosas feiras livres de São Paulo encantam aos olhos daqueles que caminham por seus corredores muitas vezes cheios de pessoas cruzando de um lado a outro. Há cores, sabores e aromas por todos os lados, servindo de um verdadeiro evento cultural ou prática terapêutica somente em estar ali.
A Feira Livre do Belenzinho não foge à regra, oferecendo um pouco de tudo: frutas, legumes, verduras, temperos, etc... Não pode faltar também os tradicionais pastéis e caldo de cana ou agua de côco. Uma boa pedida também é comprar o kilo de tapioca, feito de maneira caseira e que pode durar por mais de quinze dias em casa desde que bem conservado na geladeira. A opção de queijos e outros frios também é vasta é atraente. Há quem diga o mesmo a respeito das carnes e peixes, mas sinceramente, há que se ultrapassar o preconceito de muitos para se comprar tais produtos numa feira livre apesar da fiscalização pesada e a comprovação da qualidade do que está sendo ofertado.
Mas nada mais interessante do que a simpatia das pessoas que frequentam esse ambiente e os vendedores, que, atração à parte, atendem de uma maneira bem particular os seus clientes e, do nada, começam a contar histórias que remetem a vida de cada um deles, que, não raramente, são imigrantes e lembram acontecimentos de suas terras em tempos passados.
Por se tratar de uma feira localizada num bairro tranquilo e tradicional, a sensação de que se está num ambiente familiar é ainda mais forte.


