Milla
O Farol que deu nome ao bairro Farol
O Farol da Marinha, um ícone da cidade de Maceió, estado de Alagoas, deu nome a um bairro imenso e tradicional. O bairro do Farol é tradicional porque residia as nobres famílias alagoanas. Muitos ainda preferem residir no Farol ao invés da parte baixa da cidade, próximo da orla marítima. Não está aberto para visitação, mas é possível avistá-la numa bela paisagem no final da Rua Dom Antonio Brandão, onde se situa o Colégio Marista e o Seminário Arquidiocesano de Maceió.
Hoje o Farol não está no bairro do Farol, mas sim na Rua Campo Alegre, no popular bairro do Jacintinho e foi inaugurado em 1951.
Possui pintado losangos em preto e branco, o que chama a atenção. Os faróis sempre inspiram autores e músicos. O bairro do Farol, por exemplo, é famoso também porque um dos maiores cantores do Brasil, Djavan, foi batizado lá, na capela Matriz de Santa Rita, que virou letra de música. Além disso, o famoso poeta alagoano Lêdo Ivo também se inspirou nesse ícone de Maceió e o mencionou em uma de suas obras. Os faróis realmente são encantadores e são úteis para ajudar a guiar as navegações com sua iluminações. Vale a pena a vista e vivenciar a história de Alagoas.
Ler mais



+2