Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Espaço Cultural Coisas de Negro

{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

1 opinião sobre Espaço Cultural Coisas de Negro

Carimbó de raiz

Os costumes e tradições de uma cidade ou região é o que mais me atrai em um lugar, porque mostra a sua essência. E como não podia ser diferente, em Belém, depois de assistir a uma apresentação de Carimbó na Estação das Docas, lugar bem turístico, eu queria conhecer o jeito de "curtir" o Carimbó de uma forma mais tradicional e me indicaram o Centro Cultural Coisas de Negro.

O problema, que eu não sabia, é que o Coisas de Negro fica numa região bem afastada de Belém, longe mesmo, em Icoaraci. Para piorar a situação, quando fui em novembro (2015), o trajeto tinha obras do BRT que estão construindo na capital. Sorte que eu estava com uns amigos que tinha conhecido no meu passeio de manhã à Ilha do Combu e, eles estavam com outro amigo, belenense, que conhecia o caminho e fez a gentileza de nos levar até lá.


Na verdade o lugar é bem modesto, pequeno, uma porta de uma loja normal, com um salão com mesas e espaço para as pessoas dançarem. Me animei logo quando chegamos ao ouvir o som do outro lado da rua. O ritmo é contagiante e não deixa ninguém parado. Vi turistas lá, mas a maioria era gente da região mesmo.
Antes de encontrar o amigo dos meus amigos (que nos levou), perguntamos a um taxista qual a média de preço para fazer o trajeto e ele disse R$80,00 (ida), mas dá tranquilamente para ir de ônibus e voltar de táxi por exemplo. É só uma questão de se organizar e sair mais cedo para chegar em tempo.

O Centro Cultural cobra uma entrada simbólica, acho que R$10,00, e faz as apresentações de Carimbó todos os domingos a partir das 19h. Apesar da distância, acho que vale muito a pena.
Ler mais
+2
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

Informação Espaço Cultural Coisas de Negro