Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Parque do Capricho

+826

284 opiniões sobre Parque do Capricho

Um Capricho repleto de natureza

Outro dia tive a oportunidade de visitar este maravilhoso jardim histórico-paisagista do S.XVIII. Trata-se de um jardim com muito encanto no qual podemos encontrar numerosas obras arquitetônicas muito interessantes, como o Cassino do Baile ou o Abelheiro…

Nele também podemos encontrar um bunker que serviu há anos como refúgio para algum outro republicano durante a guerra civil. Não é possível entrar nele, mas já escutei que conta com muitos metros de túnel embaixo da terra. De primeira parece um jardim totalmente natural.

Na sua parte superior conta com um lago precioso no qual podemos encontrar um “cais” conhecido como “ Casa de la Cañas” por estar totalmente revestido se desse mesmo material. Este parque foi criado quase inteiro por um ilustre jardineiro chamado Pablo Boutelou , a pedido da duquesa Doña María Josefa aproximadamente no final do S.XIX.


O jardim em concreto se encontra situado no bairro de Alameda de Osuna e se pode entrar praticamente todos os dias do ano. Muito perto dele, você encontrará o Parque Juan Carlos I, outro parque muito bonito. Trata-se de um espaço que recomendo a visita em dúvida pelo encanto que tem e pelo bem cuidado que está.
Ler mais
+5

Harmonia perfeita

Situado na Alameda de Osuna, perto do Parque Juan Carlos I (Metrô El Capricho, linha 5) encontramos o Jardim del Capricho, a jóia dos jardins da capital espanhola.

É um jardim impressionante, não pelas dimensões, já que não é tão grande como outros (14 hectares), mas sim pela sua beleza. Começou a ser construído a pedido da Duquesa de Osuna em 1787 e terminou em 1839. O arquiteto responsável pelo desenho foi o francês Jean Baptiste Mulot.

A Alameda foi adquirida em 1920 pela família Baüer, que manteve o jardim em bom estado de conservação até a sua venda, quando a Guerra Civil terminou. A partir desse momento, o sitio ficou totalmente abandonado até que a prefeitura de Madri se responsabilizou pela propriedade em 1974 e começou a restauração alguns anos depois.


O conjunto do lugar tem uma harmonia perfeita: cada elemento ocupava o lugar exato para que as distâncias e proporções tivessem a harmonia ideal, um mimo perfeito para a exigente Duquesa de Osuna.
Ler mais
+7

Ainda não, mas pretendo ir até lá em julho.

Excelente
+93
Ver original

+25
Ver original

+8
Ver original

Ver original

+9
Ver original

+16
Ver original

Excelente
+9
Ver original

+7
Ver original

+70
Ver original

Excelente
+20
Ver original

+7
Ver original

+10
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Parque do Capricho