Leo Araújo
Tradição e sabores surpreendentes em Miguel Pereira
Viver o ambiente com todos os meus sentidos sempre é o meu objetivo quando me proponho a visitar um novo local. Quando decidi visitar a região de Miguel Pereira, por acaso encontrei a doceria chamada de Doces Carmem.
Foi uma grata surpresa, principalmente porque havia anos que não visitava um estabelecimento que remetesse à alma de uma localidade. A pequena doceria fica montada em uma residência e reflete as lembranças e a vida de toda uma família que se notabilizou na produção de doces.
Com uma variedade de produtos e feitos naturalmente, como há muito era feito na roça (ou seja de forma artesanal), sem conservantes e essências, o doce produzido lá nos remete a gostos e sentimentos passados, não há como não lembrar da infância.
Desde as panelas de doces aos sabores incomparáveis, a visita ao Doces Carmem deve ser um roteiros obrigatório para quem visita a bela cidade de Miguel Pereira, que apesar de se notabilizar por roteiros de aventura, hotéis fazenda e colônias de férias, nos últimos anos tem se destacado como roteiro gastronômico.
Os vidros de compota brilham e atraem os sentidos assim como os doces expostos no empreendimento que existe há mais de um século é um dos mais tradicionais e icônicos da cidade (a doceria surgiu de uma iniciativa particular e despretensiosa da Dona Carmem que infelizmente não conta com doce presença, mas deixou um dos mais importantes legados para a cidade e todos aqueles que passam pela mesma).
Ler mais
+3