Raquel Barrio Recio
Dioulassoba
Este determinado bairro está lotado nas margens íngremes do rio que atravessa Bobo-Dioulasso. Os séculos deslizam ao longo das paredes de adobe e escadas feitas de troncos raras casas típicas Bobo.
Anteriormente nesta parte da cidade conhecida como Sya, hoje é o lar de milhares de pessoas. costumamos a convidar a experimentar um chá ou painço cerveja local no pátio de uma casa ou vamos acabar oferecendo um sacrifício para o peixe sagrado que habitam o rio.
Na esquina do bairro poderá encontrar vários lugares, "fetiche" com restos de penas de galinha e distritos ao redor dos griots ou aqueles que acham ferreiros no trabalho.
Em meio a tudo isso há uma associação de nome engraçado "comedores de amendoim" que tentam alterar algumas das antigas tradições e superstições ainda existentes na sociedade tradicional Africano. Eles lutam contra a circuncisão, a transmissão do HIV, os casamentos forçados e trabalho infantil. Em suas paredes, esta lenda:. "Se você não sabe para onde está indo de volta para os comedores de amendoim da casa para saber de onde você vem"
Ler mais



+4