Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Comer e alojar-se na Indonésia

4 colaboradores
+6
Jakarta Morada

3 opiniões sobre Comer e alojar-se na Indonésia

Impossível saber o preço das coisas

A nível de comida, é muito boa, provámos de tudo, mas é impossível saber o preço das coisas. Tivemos um jantar enorme por 8000 rupias, que são 0,7 euros, enquanto que outra pessoa nos cobrou o dobro apenas por dois bocadinhos de carne super duros e gordurosos.

Em geral, pedimos arroz, e o cozinheiro traz vários pratinhos, cheios de verduras, ovo, molho e pimentos. Petiscamos e bebemos água fervida, por razões de higiene, e costumam servi-la morna... As frutas são variadas e deliciosas, excepto o "furian", cujo odor é de tal ordem que até o proíbem no higiénico metro de Singapura. Comemos ananás, cocos, bananas e maracujás. A nível de estadia, é como a comida, há de tudo.


Um bungalow com os pés na água pode custar metade do preço de um quarto asqueroso. Se não sabes onde ficar, apenas tens de ficar na rua com a tua mochila e vários "guias" irão aproximar-se de ti, e de acordo com o teu orçamento irão dizer-te onde ir e levam-te até lá.

É prático se não sabes, mas cansa se já tens um hotel reservado e te pedem para ir a outro. É preciso lavar-se nas casas de banho que se chamam mandi, é um espaço, estilo turco, onde vais à casa de banho e ao mesmo tempo tens a água do duche. Ao lado há um tanque do tamanho de uma pequena tina, de onde tiras água com um pequeno balde para te lavares. Água fria, claro, é preciso tomar banho quando faz calor, e não à noite.
Ler mais
+2

+2
Ver original

Excelente
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
4 colaboradores

Informação Comer e alojar-se na Indonésia

Links úteis Comer e alojar-se na Indonésia