Leo Araújo
A casa de crepes mais famosa do Rio de Janeiro
Durante os primeiros séculos da nossa colonização, partes do litoral da América Portuguesa eram frequentados por piratas e aventureiros, que faziam saques e deixavam a Coroa Portuguesa bem irritada. Este era o caso da região de Pontal dos Búzios, que contava com uma geografia única, dando esconderijo e oportunidades para muito flibusteiros.
Passou o tempo, a região mudou de designação, mas as belezas continuavam a encantar quem passava pelo litoral, e a burguesia no início do século XX fez de Búzios região de veraneio. Milhares de turistas afluem para esta localidade cheia de belas praias, seja no verão ou feriados e a região corresponde com uma infraestrutura de primeiro nível.
Bons restaurantes e locais para comer não faltam também, já que a cidade é um dos roteiros gastronômicos do Brasil. Em Búzios a culinária internacional se aclimatou com o paladar local. Nessa reinvenção de sabores encontramos estabelecimentos como Chez Michou. A creperia que é um dos ícones da cultura fluminense fez sua história na cidade dos antigos piratas.
Foi em Búzios da década de 1980, que nasceu o estabelecimento que é imagem do local, a mistura de nacionalidades com alegria brasileira como agregadora são a marca registrada do Chez. Da janelinha na Ruas das Pedras, o Chez Michou é hoje um alegre e movimentado local para onde muitas pessoas vão não só matar a fome, como socializar e se divertir.
Ler mais



+3