Leo Araújo
Conhecendo a história de Miguel Pereira
Em meados do século XIX surgia o povoado que daria origem a cidade de Miguel Pereira, mas o mesmo só receberia uma Igreja Matriz mais tarde, em 1887. O prédio foi erigido no fim do século XIX a partir de uma pequena capela que contava com artefatos religiosos vindos de Portugal.
Estes se transformariam no padroeiro da Igreja e região. Com o crescimento da cidade foi necessário a construção de um templo para abrigar mais fieis o que fez a igreja trocar de sede. Com um patrimônio arquitetônico vago, o lugar da antiga matriz foi convertido em centro de cultura, no qual funciona o Centro de Cultura Jandira Telles Leme Pragana.
O centro abriga um acervo e incentiva a cultura local com exposições, pois além de museu o centro possui um teatro com auditório no qual são realizadas peças e shows. Quando quiser saber um pouco mais da história da cidade, ou deseja mergulhar um pouco mais na cultura local, o Centro de Cultura Jandira Telles Leme Pragana é local certo para aqueles que buscam um roteiro diferenciado. Bem no coração da cidade, constituindo um dos prédios mais antigos da localidade, o mesmo não tem como passar despercebido.
Ler mais
+2