Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Casa Progresso

+1

1 opinião sobre Casa Progresso

Uma casa histórica no Vale da Estação

A região das Montanhas Capixabas já era colonizadas desde o século XIX, mas foi a chegada dos imigrantes e a introdução do café na região sudeste que deram um ímpeto maior na ocupação local. No interior das serras, em uma região de vales, foi criado o Município de Santa Izabel, em clara homenagem a política de imigração de Dom Pedro II.

Com a presença alemã se acentuando, o local recebeu outros nomes, predominando Domingos Martins. Mas a região de Santa Izabel permaneceu como topônimo para um distrito, turisticamente rebatizado de Vale da Estação. Recentemente, funcionava um roteiro turístico de trem em Santa Izabel, que abriu os olhos deste vale para o turismo.


Algumas preciosidades foram redescobertas, nesta localidade que fervilha história. Uma destas é a Casa Progresso, um patrimônio arquitetônico que fica a poucos passos da estação de Santa Isabel. Construída no início do século XX, a casa tem as características das construções de Domingos Martins com traços da imigração alemã.

Um dos pontos turísticos do lugar, a Casa Progresso integra o conjunto arquitetônico do Vale da Estação e em um belo estado de conservação. Vale a pena conhecer esta joia das serras capixabas, pouco conhecida por estar dentro de um circuito de agroturismo.
Ler mais
+2
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

Informação Casa Progresso