Carlos Torralba
Carvalhelhos Castro
Trasmontano castro de Carvalhelhos é um dos maiores da Península Ibérica.Nada mais se aproximando chama sua atenção seu sistema de trincheiras paralelas (três trincheiras defensivas e outras tantas linhas de muralhas), rampas de acesso e passagens. Este sistema defensivo é apenas em Portugal (em algumas fortalezas da região de trás - Os - Montes) também é um trecho de pedras "resolvido" (algo como "enraizado"... Preso no chão, ir) e a área onde as pessoas vivem.As investigações que foram feitas, era uma cidade pequena, que sobreviveu graças à agricultura e pecuária.Habitações, o que mais me impressionaram é uma circular da zona de castro mais próxima ao rio (começando já ladeira abaixo).
É um pequeno edifício redondo com um limão pequeno (como uma pequena varanda) que foi usado para manter o gado.Pensei que era um castro de mineração, com significativos depósitos de estanho na vizinhança porque, entre outras coisas, eles encontraram algumas ferramentas de ferro e bronze fivelas. Embora não é datado com segurança, estima-se que foi ocupada entre o final da idade do ferro e dos primeiros séculos do Romano.Isso não é totalmente reconstruído, então é aconselhável fazer a visita com alguém que pode nos interpretar o conjunto de pedras que vemos livremente.É uma pena que algumas partes foram reconstruídas tão rústico... Porque pode ser de cimento em toda a parede. Ainda é muito interessante.
Ler mais
![](https://images.mnstatic.com/04/87/0487811404cd1161227b59329af9fc6e.jpg?quality=75&format=png&fit=crop&width=65&height=65&aspect_ratio=65%3A65)
![](https://images.mnstatic.com/22/f4/22f4aebdf8d1efb3f5c09df4184ff925.jpg?quality=75&format=png&fit=crop&width=65&height=65&aspect_ratio=65%3A65)