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Capilla de María Auxiliadora del Paimún

4 opiniões sobre Capilla de María Auxiliadora del Paimún

Capilla de María Auxiliadora del Paimún

Excelente

Um dos passeios mais incríveis pela beleza do seu entorno e o que me deparei no caminho, foi o que fizemos ao pé do majestoso vulcão Lanin (em mapuche linguagem significa pedra em alusão ao que a tradição oral marcada como uma grande Nevada que desliguei). No sopé do vulcão e às margens do Lago Paimún (órfãos de afeto ou solitária na mesma língua) encontramos a capela de Maria Auxiliadora de Paimún, senhora e padroeira da Patagônia como um símbolo da evangelização, originalmente a partir dos jesuítas após a sua expulsão de Salesianos e, agora, com a integração dos povos indígenas. Foi repetidamente restaurada até ao ano 2000 e mantido em perfeitas condições, pois podem ser encontrado hoje e é a primeira capela de Gendarmaria Nacional do país em que foi construída a mando do seu primeiro capelão Raul Siders em que costumava ser a força estável, doação fez Francisco Minieri Saint Béat um visitante regular e um dos fazendeiros do lugar.

No interior, encontramos a imagem de María Auxiliadora que declarou a senhora e padroeira da Patagônia, tem duas forma de cebola de cúpulas, que não está na foto, representando os cristãos do Oriente e a cruz latina, que abriga um sino de bronze fundido feito na única fábrica da América Latina por campanhas Luis Bellini e CiaQuem fabricar musicais campanhas usando o processo de moldagem por cera perdida a partir do ano de 1892, na província de San Carlos cidade centro de Santa fé. A porta é de madeira maciça e para entrar lá é inclinado para transferir uma pequena abertura que recorda a entrada para o templo de Belém e as palavras do evangelho quando ele diz que devem ser pequenas como crianças para entrar no Reino dos céus (humilde, simples,) sem inveja. As pilastras que emolduram a abside com influência barroca são feitos em um único tronco de rauli, uma árvore que tem praticamente nós e cresce nas encostas das montanhas, pelo qual foram esculpidas por artesãos da região Andina do Chile. O ara é feita em uma única peça de cipreste da Patagônia, uma conífera da área Andina, tronco reto e madeira clara e impermeável, ideal para o lugar e o seu oposto pode ver um retábulo do nascimento, mas com representações da Patagônia (Cordilheira, pinheiros, pampean veado, javali, queixada, tigres, raposas, etc.) A pedra foi esculpida pelos mapuches e as imagens que são encontrados atrás do altar de Jesus crucificado, nossa Senhora das dores e San Juan são esculturas policromadas austríacas de Marienbad, doado pela escola Gernot Swaroski. Antiga lâmpada votiva pendurado no teto (perdi as imagens) parecia ser de prata e uma das coisas que eu vi e realmente me surpreendeu e muito foi o que acabou por ser uma reprodução da majólica italiana do "dell'Adorazione de Madonna", cujo original do ano 1486, feita na oficina de Luca e Robbia, está no Museu de Bargello em Florença. Pelo que explicado neste guia que foi encomendado especialmente para esta capela e fê-lo na oficina florentina de Menegatti da cidade de Florença.
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