Aonde queres ir?
[]
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

1 opinião sobre Capela do Senhor do Bonfim

Uma das mais belas capelas da Costa Verde

A região de Angra dos Reis é famosa por suas belezas naturais que encantam os visitantes desde os tempos do Brasil colonial. Como exemplo podemos citar os relatórios dos exploradores que se admiraram com o lugar e a quantidade e nativos que habitavam a Costa Verde.

Com um visual paradisíaco Angra dos Reis se desponta como uma das localidades de veraneio mais visitadas do Brasil. Muito da fama de Angra se deve as inúmeras praias que surgem pelas baías de lá, que séculos atrás abrigaram piratas e tribos bravias e hoje chama turistas aos montes. Assim sendo, Angra guarda também diversas lendas, como a que cerca a graciosa Capela do Senhor do Bonfim (ou Ermida do Senhor do Bonfim).


Esta curiosa igreja se encontra em uma ilhota rochosa e rezas a lenda, que um pescador avistou uma pedra de forma curiosa na ilha, quando chegou perto, percebeu que era uma imagem do Cristo crucificado. O pescador tentou levar a imagem, mas sempre malograva, que a mesma sumia do local onde ele colocava para reaparecer na ilha novamente. Lendas a parte, a história conta que a Capela do Senhor do Bonfim foi erguida por Manoel Francisco Gomes em 1780, como uma forma de agradecer sua sobrevivência após um naufrágio.

Uma das mais belas da Costa Verde, a Capela do Senhor do Bonfim chama atenção pela sua simplicidade. Os historiadores dizem que o pátio externo era o lugar onde ficavam os escravos que levavam seus senhores a remo. A ermida também foi palco de algumas ficções e atrai muitas pessoas que gostam de tirar belas fotos.

Para se chegar na mesma, o ponto mais próximo fica na Praia das Gordas, onde barqueiros fazem o transporte. Nos dias do padroeiro são feitas procissões e a Praia do Bonfim fica cheia de barracas.
Ler mais
+2
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
[]

Informação Capela do Senhor do Bonfim