paulinette
Avenida Vitória
No ano de 1692, Constantino Brancoveanu abre o caminho da Avenida Vitória para poder ir diretamente desde sua residência ao Palácio de Mogosoaia.
Mogoşoaia era uma fazenda que ele havia comprado uns 10 anos antes, e onde criou um conjunto dotado de uma igreja, um palácio, grandes cozinhas e um parque com belas estufas.
Em vez de ser rua de paralelepípedos, a rua é coberta com cubos de carvalho, e lhe dão o nome de ponte Mogoşoaia. Segue sendo uma magnífica rua, se você tiver tempo para admirar as fachadas das casas, que oferecem um quadro variado da arquitetura dos séculos XIX e XX.
A rua tem uns 3 km, é bastante longa, e você precisa de cerca de duas horas para visitá-la. Em 1878, após a Guerra Russo-Turca, foi declarada a independência da Romênia e as tropas marcharam pela rua, razão pela qual passou a ser a Rua da Vitória.
Um pouco mais abaixo da Praça da Vitória, você vê o belo palácio Cantacuzino à direita. Agora é o Museu Enescu. Logo depois está a casa Lens-Vernescu, que foi renovada transformando-se em casino e sala de jogos, ou a casa Romanit, que é o museu de coleções de arte.
É uma pena que a maioria ainda esteja em mau estado, e há muito tráfego, mas é um lugar bonito.
Ler mais



+4