Milla
Boteco do Tonho
Vamos ali almoçar no boteco do subúrbio de Maceió? Bora. Mas não falo de um lugar qualquer. Falo do Boteco do Tonho que ganhou fama nacional, tem vários artigos de revistas conceituadas que recomendam a degustação da costelinha de porco por lá.
Seu Antônio Santana dos Santos é o chef que comanda os saborosos pratos por lá. Eu comi carne de sol com feijão tropeiro, farofa, arroz. Mas antes um caldinho de camarão que sinceramente foi o melhor que já provei.
Realmente o local faz jus a fama de um tradicional boteco, e que se preocupa em oferecer ao cliente comidas deliciosas. Interessante que o chef me presenteou com um Peito de Frango de sabor espetacular. O boteco fica em Ponta Grossa, na rua Manoel Lourenço, perto da lagoa Mundaú.
Para quem não conhece a cidade, precisará de um guia ou um gps para achar o local. Ainda volto para experimentar o famoso queijo crocante mais conhecido como hóstia. O preço do almoço para duas pessoas, mais o caldinho mais dois refrigerantes deu apenas R$30.
Outra coisa legal é que existe um canteiro arborizado bem em frente ao boteco e daí tem as mesinhas para quem quiser ser servido em um ambiente ao ar livre. Super recomendo.
Ler mais
+3