Rodrigo de Paula
Apreciar o Vale do Rio das Antas
Numa manhã bem nublada de domingo, alternando entre um chuvisco forte e por vezes chuva, resolvi mesmo assim apesar do frio que também fazia, pegar a estrada no sentido de uma cidade que fazia anos que estava com vontade de voltar a visitar que é a cidade de Veranópolis.
São noventa quilômetros de distância da cidade onde moro, Caxias do Sul. Apesar de todos esses quesitos que quase impedem que uma pessoa saia de baixo das cobertas em pleno domingo de manhã, fui recompensado por vários atrativos que o caminho até lá oferece com uma ressalva às condições do asfalto que indico que tome muito cuidado caso queira se aventurar por aqueles lados.
Na parte do meio da subida da serra, existe um lugar chamado de Belvedere do Espigão que nada mais é que um ótimo ponto de parada para descansar e apreciar a natureza e um vale gigantesco visto do alto de um mirante muito bem projetado ao lado de um restaurante e em frente à uma pequena praça. Tudo isso no meio de uma estrada de serra. Lá do alto do mirante é possível ver uma usina hidrelétrica e um complexo de morros que acompanham o formato do Rio das Antas.
Fui lá em um dia com muita neblina mas nada que não deixasse a paisagem com outra esfera e tão equiparadamente bonita.
Ler mais



+4