Perigo
Bom, o que dizer de um lugar que é lindo, com uma natureza exuberante, de fácil acesso, mas que é proibida a entrada? Eu e meus amigos e outras pessoas que estavam por lá, não aguentamos a vontade de conhecer e fotografar e entramos!
Meu intuito não é assustar ninguém, mas se fosse totalmente proibido, a empresa de geração de energia elétrica da cidade deveria impedir o acesso. O que fazem é apenas deixar fixadas placas informativas de risco de estouro das tubulações e por consequência desabamentos e ai o risco de morte. Mas foram fazer uma barragem logo num lugar paradisíaco?
O lugar já chama a atenção logo de cara quando descemos o primeiro barranco e já damos de cara com a cachoeira de 9 metros e com uma força fantástica na queda d'água. Para quem quiser sentir o chão tremer, existe um acesso por debaixo dessa cachoeira e que atravessa para o outro lado onde tem mata nativa.
Um cano gigantesco segue ao lado da escada, pois é o cano que carrega água para a casa de máquinas que fica a muitos quilômetros de distância de onde estamos e pode ser visto do alto da montanha onde fica a cachoeira, podem ver ela nas fotos que postei.
A escada é muito estreita e passa uma pessoa por vez. Ela acaba em um estágio da descida e dá vez ao chão batido e é aí que a emoção aumenta pois nem o cabo de aço não tem mais e o caminho leva para debaixo da cachoeira onde podemos ver toda a força violentíssima da água que está caindo lá em baixo no vale que antecede a casa das máquinas.
Por fim, retornando todo esse caminho, logo após que retomamos a subida pela escada, existe outro caminho com uma trilha dando seguimento ao cano gigante, onde levará à ponta de um penhasco onde a visão do vale por onde corre esse rio é fantástica!
É um caminho proibido que recomendo fazer com todo cuidado possível e de preferência com botas com solados grandes e próprios para esse tipo de caminhada!


