Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

BallinStadt - Museu do Emigrante

3 opiniões sobre BallinStadt - Museu do Emigrante

Recriando a história

Este museu tão especial abriu há apenas dois anos (2007) e desde então já recebeu milhares de visitantes. Em um ponto da cidade de Hamburgo, no que foi a antiga cidade de Hapag-Reederei, se estabeleceu este museu, cujo interesse é recriar a forma com que cinco milhões de alemães deixaram a sua terra natal, entre 1850 e 1939, para se estabelecer em outros países.
O local do museu é exatamente onde, de acordo com a história, os viajantes se reuniam para embarcar nos navios para emigrar a outro país.
O museu é muito espaçoso e tem três principais áreas onde se exibem fotografias, cartazes, vídeos e objetos que permitem recriar a forma como esses milhões de pessoas passaram por lá antes de partir para outro continente, a maioria para os Estados Unidos.

A Fundação BallinStadt tem um grande banco de dados genealógicos com cerca de 600 milhões de registros de pessoas que viajaram de navio por 90 anos, permitindo que aqueles que são descendentes de alemães saibam o dia e a hora em que seus antepassados ​​viajaram, bem como o nome do navio e do capitão que os transportou. O museu recria essa época de forma muito real, mostra o navio com todos os objetos usados ​​pelo capitão, as cabines etc. No caso de grupos numerosos de emigrantes, recriam os quartos onde eles ficavam concentrados antes de embarcar, as malas de viagem e dá informações históricas sobre como a emigração em massa ocorreu.
O museu tem uma sala com computadores e pessoas treinadas para ajudar na sua busca pessoal.
Também tem restaurante e loja de souvenirs.
Para chegar a esse museu, que está meio longe do centro de Hamburgo, é preciso pegar o metrô... mas vale a pena.
Ler mais
+32

O Museu BallinSandt Emigrant

BallinStadt Emigrante's Worl está situado no Hamburgo. O elemento central da BallinStadt é a reconstrução cuidadosa das vidas dos 3 pavilhões originais para dormir. A exposição principal está situada no edificio em segundo lugar, proporciona uma impressão autêntica e comovedora de todas as fases envolvidas na emigração.

Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação BallinStadt - Museu do Emigrante