Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

3 opiniões sobre Baixo Augusta

Um bairro para várias tribos em São Paulo

Um pedacinho de São Paulo para todos as tribos. O bairro Baixa Augusta, fica colado na avenida mais importante da capital paulista hoje é reduto de tribos de todos os estilos.
Na área Central da cidade, logo depois da Avenida Paulistas, mais especificamente próximo à Rua Augusta está o Baixo Augusta. Antes bairro de pessoas com dinheiro, que encontravam ali suas lojas preferidas, o bairro se transformou com a chega dos anos 70 e hoje é habitado por diferentes perfis.
Quem curte a noite paulista vai encontrar diferentes formas de se divertir pelo bairro. Teatros, cinemas e principalmente bares e baladas alternativas são bem fáceis de encontrar pelas ruas do Baixo Augusta. Com os estilos mais variados, tanto skatistas, punks, alternativos, hipsters, como fãs de rock, MPB, ou samba, soul vão encontrar um lugar para curtir por ali. O Baixo Augusta também é um conhecido local de encontra da comunidade LGBT, já que conta com diferentes estabelecimentos para este público.

Assim como os demais bairros centrais de São Paulo, o Baixo está sempre "acordado". O movimento pelas principais ruas como a da Consolação, Frei Caneca e Caio Prado é constante tanto durante o dia quando à noite. Na luz do dia, lojas de artesanato, decoração e móveis são o principal atrativo do bairro que se transforma pela noite.
Ler mais

Legal no carnaval.

Excelente

Amo, simplesmente.

Baixo Augusta ou Baixo Paulista constitui-se numa região do bairro paulistano de Cerqueira César, localizada na Zona Central de São Paulo. Situa-se no eixo norte da Rua Augusta, após a Avenida Paulista, e em algumas de suas transversais até a Praça Roosevelt. Abrange as ruas: da Consolação, Bela Cintra, Frei Caneca, Peixoto Gomide e Caio Prado. Nas décadas de 50 e 60, a Rua Augusta reunia os grã-finos interessados nas requintadas lojas que se espalhavam por ela. Seu público mudou de perfil a partir da década de 70, quando, em trechos mais próximos do centro, virou ponto de prostituição. Hoje a região apresenta muitos bares, lojas, brechós, baladas, restaurantes, locações alternativas....
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 1,2 km em São Paulo
Edifício Copan
(4)
A 792,6 m em São Paulo
Natal na Avenida Paulista
(2)
A 796,7 m em São Paulo
Casarão Franco de Mello
(1)
A 822,2 m em São Paulo
Hospital Matarazzo
(1)
A 1,5 km em São Paulo
Edifício Itália
(3)

Informação Baixo Augusta