Daniel Martins
Sobre móveis, decoração e antiguidade
Estava um belo dia ensolarado lá fora e uma cadeira no meu escritório que me incomodava amargamente. Cansado de olhar para aquele objeto que me desagradava, resolvi dar uma volta pelo bairro da Vila Mariana para espairecer um pouco a cabeça e ver se, ao mesmo tempo, encontrava um móvel que fosse de meu agrado.
Já havia estado antes na Rua França Pinto e sabia que ali havia uma pequena lojinha que vendia móveis não somente usados mas antigos. A fachada do lugar não é muito atrativa - parece ser uma simples casa e do lado de fora parece que a loja não é bem organizada. Mas ao adentrar-se o usuário logo percebe que, sim, há organização, cuidado, limpeza e um bom atendimento acima de tudo.
Fui recebido pela filha do dono do estabelecimento, quem o criou há anos atrás e que agora ela segue a linhagem familiar nos negócios. Sim, é um ambiente que, apesar de não ser aconchegante quanto ao espaço, é bem amigável na maneira de se tratar.
Há móveis incríveis e cabe ao usuário tempo para analisar com cuidado cada um dos objetos ali presentes. Fui com a intenção de comprar uma cadeira e já queria levar um relógio, um jogo de louças, taças de cristais, um criado mudo de madeira maciça... As opções não param!
Não sei muito bem dizer se os preços são acessíveis, mas pelo estado de conservação que os objetos possuem, acredito que valem a pena. Afinal, já analisei preços de objetos de decoração em lojas mais modernas e sofisticadas e o preço não difere muito. O que faz a diferença de verdade é o valor histórico de um objeto antigo.
No "Augusto Móveis" a maioria do que está a venda são móveis e artefatos da década de 70, sendo possível encontrar coisas ainda mais antigas, como da década de 40.
Para quem não quer comprar, é possível vender também, sendo possível negociar com os donos do local.
Contato:
(11) 2528-2600
(11) 98511-9815
amjr.51@hotmail.com
ba.mag@hotmail.com
Ler mais



+12