Capelinha da Ponte
Num domingo nublado pela manhã resolvi ir tirar algumas fotografias para os lados de Veranópolis. Já conhecia essa cidade a uns dez anos atrás pelo meu antigo emprego mas nunca tinha ido de forma turística.
O caminho até lá encanta apesar de o asfalto ser perigoso devido às suas condições por vários pontos desta estrada que por sua vez recompensa com suas belezas no decorrer do trajeto. Uma dessas belezas é uma pequena capela que fica logo após o término da ponte Ernesto Dornelles que faz divisa territorial entre Bento Gonçalves e Veranópolis.
Essa capela apesar de ser pequena, já pode ser avistada do meio da ponte, pois foi estrategicamente colocada sobre rochas e ao lado de uma queda d’água que vem do alto de uma montanha que está atrás dela. A vegetação ao redor dá um toque bem especial ao local. As águas que ali correm vêm de uma altura considerável, passam ao lado da capela e caem num outro nível de rocha e passam por baixo do asfalto e desembocam por entre pedras dirigindo-se para o Rio das Antas.
Para compor o belo cenário, mais acima da pequena capela e do lado esquerdo, uma casa de madeira bem antiga dá um toque rústico ao local e chama a atenção de quem faz aquele percurso. Do outro lado do asfalto fica um atracadouro, ou seja, um espaço específico para parar o carro e admirar esse canto da BR.
