Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas

1 opinião sobre Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas

Assembleia Legislativa, entre o moderno e o antigo

No bairro Centro, precisamente no tradicional comércio, concentra-se a maioria dos prédios históricos da cidade de Maceió. Em seguida, vem os do bairro do Jaraguá. No Centro, em apenas um dia, dá para conhecer muita coisa. Mas para iniciar essa jornada perambulando pelas ruas do comércio é preciso se hidratar, usar protetor solar, colocar um bom tênis e fazer seus registros fotográficos. Museus, bibliotecas, palácios, prédios que são sede de órgãos públicos, igrejas, conventos, a maioria deles construídos no século XIX, em vários estilos arquitetônicos. Se o visitante quiser conhecer mais profundamente a história de Alagoas e do Brasil recomendo visitar internamente os prédios e falar com os guias locais.


No entorno da praça Dom Pedro II, uma das mais antigas de Maceió, estão lindos edifícios, dentre os quais o da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Palácio Tavares Bastos, Ministério da Fazenda, Catedral Metropolitana e Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, recentemente reformada.

O Palácio Tavares Bastos, onde hoje funciona a Assembleia Legislativa (ALE) foi inaugurado em 1851 para comemorar o aniversário da imperatriz do Brasil, Tereza Cristina, esposa de Dom Pedro II. Antes de ser a ALE, o prédio foi a Casa da Tesouraria Provincial, Tesouro do Estado e Secretaria da Fazenda. Em frente a esse prédio tem o busto do Imperador D. Pedro II.

Com o tempo, o prédio ganhou modernos blocos, anexos em suas laterais, que contém na fachada painéis em alumínio inspirados em xilogravuras de cordel para representar a cultura alagoana. Foi projetado pelo arquiteto Mário Aloísio Melo.
Ler mais
+6
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas