Monumento dedicad ao Genocídio na Arménia
A 24 de abril é comemorado o Dia do Genocídio. Anualmente, milhares de pessoas viajam à capital para colocar flores no Monumento dedicado às Vítimas do Genocídio. No seu interior, existe uma chama que está sempre acesa. Formam-se montanhas de flores. Não sendo um genocídio reconhecido internacionalmente, especialmente para o país "executor", eu gostaria apenas de esclarecer que vou explicar a história como me contram a mim e do ponto de vista arménio.
Na Turquia, é proibido falar do genocídio. A Turquia nunca o reconheceu afirmando diz que foi uma guerra em que ambos os lados sofreram. Definição de genocídio: de acordo com a RAE: Extermínio ou eliminação sistemática de um grupo social por motivos de raça, etnia, religião, política ou nacionalidade.
Durante a 1 ª Guerra Mundial, o povo arménio sofreu o ataque do Império Otomano e do Estado turco. Durante este período, a maior parte do povo arménio foi desalojado de suas casas, muitos deles foram enviados para o deserto, para os campos de extermínio, houve violações, sequestros, torturas, etc.
O povo arménio está a lutar para obter o reconhecimento que outros povos conseguiram, como o judeu. Suponho que aprender a história, deveria servir para evitar o cometer os mesmos erros, mas como aprender a partir de algo que não é reconhecido?. Se estiver interessado em saber mais, pode ver o filme "Ararat", de Atom Egoyan. Ou pode visitar o'https://www.genocidioarmenio.org.' O Memorial do Genocídio está perto do Museu do Genocídio. É um museu dedicado a explicar a existência / vericidad do que aconteceu.