Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Akha settlement

+23

2 opiniões sobre Akha settlement

Povoado Akha

Existem várias tribos que vivem nas selvas do Nam Tha, bem no oração do Triângulo Dourado, uma delas é a tribo Akha. Realmente não há muita diferença entre as tribos do Laos, todos tendem a acreditar em deuses e têm um estilo de vida muito similar, quase inteiramente dedicado ao cultivo de arroz e outros cereais e frutas e criando algum gado. A maior diferença entre as aldeias é geralmente a distância em que estas se encontram das cidades, quanto mais adentrados estão na floresta, menos evoluídos eles são.
A primeira aldeia Akha que visitamos foi no coração da selva. Sim, as pessoas de lá estão acostumadas a ver alguns turistas (todos vêm através do trekking), mas não irão lhe assediar e nem pedir alguma coisa, algo que me surpreendeu bastante, já que eu pensei que ia ser como naquelas aldeias africanas onde logo que você chega a qualquer lugar, forma-se um grande círculo de crianças pedindo de tudo.

Esta aldeia é o menos desenvolvida de todas que visitamos. Muitas das crianças não estão vestidas e é muito raro encontrar alguém que saiba falar um pouco de Inglês. Faz vários anos que existe uma escola para as crianças, embora nem todos frequentem, pois muitas delas têm de ajudar a família a fazer o trabalho agrícola.
Onde é mais notório o grau de desenvolvimento destas aldeias é nas casas. Nesta, as casas eram muito rudimentares e a limpeza não era tão importante quanto em outros lugares.
Eles não contam com nenhum sistema elétrico, de modo que sua vida gira em torno da luz do dia. Eles acordam muito cedo para trabalhar e vão para a cama ao anoitecer.
Durante o dia, na aldeia ficam apenas os idosos, que costumam comer uma espécie de planta que faz os dentes ficarem vermelhos e tem efeitos semelhantes aos da maconha, e as crianças, que depois de voltar da escola ajudam os idosos no que for preciso.
Uma das coisas que me surpreendeu da sua cultura é que dentro da aldeia, junto às casas das famílias, há pequenas casinhas feitas de bambú que são usadas ​​pelos jovens, até que se casarem e formar o seu lar. É a casa dos solteiros, nunca tinha visto antes.
O espaço desta aldeia é realmente maravilhoso, tudo é cercado por bosques e áreas cultivadas.
Na aldeia aproveitamos para comer em uma das casas do lugar. As pessoas são sempre muito hospitaleiras e fornece-lhe tudo o que precisar, apesar de muitas vezes não ter recursos nem para poder nem mesmo se alimentar.
Ler mais
+20

simplicidade e tradições

semplicità e tradizioni

Muang Sing non offre moltissimo dal punto di vista turistico, al di là del pittoresco mercato, ma nei dintorni ci sono moltissimi villaggi che possono essere facilmente visitati in bicicletta o in moto. Questi villaggi rappresentano 9 diversi gruppi etnici, ma probabilmente i più interessanti sono quelli Akha, dove le persone vivono ancora una vita molto tradizionale e le donne spesso indossano ancora abiti colorati e il caratteristico cappello con monete e campanellini d'argento. Gli Akha sono originari della Birmania e sono simpatici e ospitali, grandi lavoratori e orgogliosi delle proprie tradizioni. Nei loro villaggi la vita è molto simile a quella dei nostri nonni o bisnonni, anche se ovviamente piano piano stanno arrivando anche qui cellulari, parabole e scooters ( soprattutto dalla vicina Cina ). La zona tra Muang Sing e Xieng Kok è una delle più selvagge del Laos e tra queste montagne ci sono ancora moltissime persone che vivono in piccoli villaggi in modo molto tradizionale. Quasi tutti questi villaggi sono abitati da laotiani dell'etnia akha. Le case sono in legno con tetti di paglia, spesso costruite come delle palafitte. Le donne vestono colorati abiti tradizionali con il classico cappello akha con monete, medaglioni e campanellini d'argento.
O Muang Sing não oferecem tanto do ponto de vista do turismo, para além do mercado pitoresco, mas no bairro há muitas aldeias que são facilmente visitadas de bicicleta ou moto. Estas aldeias representam 9 grupos étnicos diferentes, mas provavelmente o mais interessante são aqueles Akha, onde as pessoas ainda vivem uma vida e as mulheres muito tradicional, muitas vezes continuam a usar roupas coloridas e o chapéu distintivo com moedas e sinos de prata. O Akha são originalmente de Burma e eles são agradáveis ​​e hospitaleiro, trabalhador e orgulhoso de suas tradições. Em suas aldeias, a vida é muito semelhante ao dos nossos avós ou bisavós, embora, obviamente, estão chegando lentamente até mesmo telefones aqui, parábolas e scooters (principalmente da vizinha China). A área entre Muang Sing e Xieng Kok é um dos mais selvagem de Laos, e entre estas montanhas ainda existem muitas pessoas que vivem em pequenas aldeias de maneira muito tradicional. Quase todas estas aldeias são habitadas por Laotians etnia Akha. As casas são feitas de madeira com telhados de colmo, muitas vezes construída como a palafitas. As mulheres vestindo roupas tradicionais coloridas Akha com o chapéu clássico com moedas, medalhões e sinos de prata.
+2
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...

Informação Akha settlement