lamaga
O parque público mais antigo da Cidade do México
A Alameda Central é o parque público mais antigo da Cidade do México, e um dos lugares mais agradáveis da cidade para dar um passeio, ler um bom livro, ou simplesmente sentar-se num dos seus bancos e ver as pessoas passar. Foi criado no século XVI pelo vice-rei da época, que mandou plantar centenas de álamos na zona. Ainda que tivessem de retirá-los pelo seu grande crescimento, o nome de Alameda Central perdurou até agora.
Este grande parque central foi cenário de condenações à morte da Inquisição, lugar de encontro de apaixonados da alta sociedade, e o lugar onde muitos vagabundos - ou não - dormitam.
Para além disso, podem-se contemplar algumas fontes do século XVIII, e um pequeno recinto-cenário onde ouvimos batucadas, músicos de rua e orquestras de baile aos domingos. A Alameda é um lugar muito tranquilo. É o sítio perfeito para passear e descontrair depois de um dia atribulado e barulhento na selva do DF. Uma multitude de postos de doces e churrascos esperar-nos-ão nas suas avenidas!
Ler mais