Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

150 anos da União da Itália

2 opiniões sobre 150 anos da União da Itália

Em 2011 comemora-se os 150 anos da...

Em 2011 comemora-se os 150 anos da União da Itália. 17 de Março foi feriado nacional, mas somente em 2011. Giuseppe Mazzini, Camilo Benso (conde de Cavour), Vittorio Emanuele II e Giuseppe Garibaldi são considerados os “pais da pátria”. Após a queda do Império Romano, durante o Congresso de Viena de 22 de Setembro de 1814, as quatro potências europeias, Áustria, Grã Bretanha, Prússia e Rússia, após derrotarem Napoleão Bonaparte decidiram retomar a organização política anterior à campanha napoleônica, com dois princípios básicos: o princípio de equilíbrio, para impedir que um país pudesse impor-se sobre os demais, e o princípio da legitimidade, com o qual foram restaurados os tronos das dinastias que reinavam antes de Napoleão, reforçando o absolutismo monárquico e, ao mesmo tempo, impedindo a difusão das ideias franceses. O território italiano era, então, ocupado pelas monarquias dominantes. As medidas antiliberais que negavam o princípio de nacionalidade do povo soberano acabaram por estimular os movimentos e confrarias secretas. A organização que na Itália se rebelou mais ativamente foi a Carboneria (da receita para spaghetti alla carbonara, lembram?), que acabaram derrotados. Giuseppe Mazzini, membro da Carboneria, promoveu uma insurreição que não chegou a convencer o povo. Ele defendia que a união da Itália deveria vir da massa, sem o apoio externo ou de um soberano. Seu sonho era ver uma Itália “livre, independente e republicana”. A partir de então, com a entrada de outros personagens e com um ritmo diferente do imaginado por Mazzini, a luta pela união italiana ganhou forma até que em 20 de Setembro de 1870 Roma foi tomada e o Estado Pontifício perdeu o poder. Vittorio Emanuele II, proclamado rei da Itália em 17 de Março de 1861, transferiu a capital para Roma em Julho de 1871. Estava feita a Itália.
+7

150 Unificação da Itália em Milão

150 dell'Unità d'Italia a Milano

Il 17 Marzo 2011 è stato un giorno di festa in tutta Italia: abbiamo festeggiato i 150 dell’Unità d’Italia, avvenuta nel 1861. Io mi trovavo a Milano e ho preso parte ai festeggiamenti della mia città. È stata una giornata divertentissima, in cui ci siamo sentiti uniti e patriottici come durante una partita dei mondiali. I monumenti principali erano illuminati con il tricolore; è stato bello vedere, per una sera, il Duomo colorato di verde, bianco e rosso mentre nell’aria si respirava un’atmosfera di allegria e comunità. Nei luoghi principali della città sono state organizzate performance di danza contemporanea, e le vie erano piene di artisti pronti a sorprenderti appena girato l’angolo. I negozi sono rimasti aperti fino a tardi, e anche i musei civici. Io ho sfruttato l’occasione per visitare il Museo del Risorgimento, in cui viene conservata la bandiera italiana originale; non poteva esserci giorno migliore per vederla per la prima volta!
Em 17 de março de 2011 foi um dia de celebração em toda a Itália: celebramos a Unificação 150 da Itália, que teve lugar em 1861. Eu estava em pé em Milão e participou nas celebrações da minha cidade. Foi um dia de diversão, onde nós nos sentimos unidos e patriótico como durante um jogo do mundo. Os principais monumentos foram iluminados com o tricolor; foi bom para ver, por uma noite, a catedral colorida da enquanto verde, branco e vermelho no ar que respira uma atmosfera de alegria e comunidade. Em lugares-chave na cidade que foram organizadas apresentações de dança contemporânea, e as ruas estavam cheias de artistas prontos para surpreender ao virar da esquina. As lojas foram aberto até tarde, e até mesmo os museus cívicos. Eu usei a oportunidade de visitar o Museu do Risorgimento, no qual é armazenada a bandeira italiana original; não poderia haver dia melhor para vê-la pela primeira vez!
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
De interesse cultural en Piacenza
Piacenza
(4)
A 410,4 m em Piacenza
Duomo de Piacenza
(3)
A 193,6 m em Piacenza
Liceo Melchiorre Gioia
(1)
A 961,9 m em Piacenza
Festival do Direito
(1)
A 201,3 m em Piacenza
De bicicleta em Piacenza
(2)

Informação 150 anos da União da Itália