É difícil responder a pergunta sobre o que ver em Praga. A verdade é que é uma cidade tão fascinante que a lista é bem grande. Um bom exemplo, é a Ponte de Carlos, a mais antiga da cidade que cruza o Rio Moldava desde Staré Město a Malá Strana. É uma das atrações de Praga ideal para tirar fotos panorâmicas da paisagem urbana.
Outro lugar fundamental que conhecer em Praga é o Orloj - Relógio Astronômico. É um relógio medieval, de 1490, que a cada hora mostra um dos doze apóstolos entre outros personagens. É realmente uma obra muito bonita.
A Praça Staromestske ou Praça da Cidade Velha é uma das mais belas atrações de Praga. E não se trata de algo que se diga por dizer. Esta praça está entre os espaços públicos mais belos da Europa. Todos os edifícios que a rodeiam são magníficos, incluindo a Igreja de São Nicolas e o Palácio Kinsky.
E para aqueles que desejam ver uma arquitetura não muito clássica em Praga, há a Casa Dançante, uma construção nada convencional e muito controversa para a época. Trata-se de um dos edifícios mais curiosos da cidade que também é conhecida pelo nome de Fred e Ginger, consagrados dançarinos. O prédio lembra um par de dançarinos.
Como você pode perceber lugares turísticos de Praga são bem contrastantes. Históricos, modernos, especiais. O Castelo de Praga, a Catedral de São Vito, a Casa Municipal o Bairro de Josefov, o miradouro de Petřín, o Museu Nacional de Praga e o Museu Judeu de Praga são algumas opções a mais sobre o que fazer em Praga.
A lista é tão larga quanto obrigatória. Praga não nos decepciona.