Você não pode imaginar a quantidade de atrações da Guarda. É uma pequena cidade do interior de Portugal. Seu grande patrimônio arquitetônico
está presente em todas as áreas da cidade. A Catedral de Guarda é um templo medieval que foi restaurado no século XIX. O castelo é mais um dos muitos locais a visitar em Guarda, declarado Monumento Nacional. Foi construído sobre um claustro romano-lusitano do século I.
Uma caminhada em torno das suas ruas, como a Rua do Comércio, é uma das principais coisas a fazer em Bragança, das mais populares, tem uma infinidade de pequenas lojas.
A Praça Luis Camões outro dos lugares turísticos de Guarda, é o coração da cidade, cercada por casas de pequena altura, a maioria com arcadas. O edifício mais notável é a imponente catedral, de estilos gótico e renascentista, com suas curiosas torres de sina.
Outro dos principais locais para ver na Guarda, sem falta, é o bairro judeu. Dar um passeio por suas ruas é como estar em outro mundo. Ruas estreitas, empedradas e desertas, com casas muito modestas, mostra uma arquitetura completamente rural.
Finalmente, o palácio do bispo, construído em torno de 1.
600 e que hoje é um museu muito interessante, com dois andares. No primeiro o tema é o desenvolvimento histórico e geográfico da região, com antiguidades, esculturas medievais, etc. E o segundo andar tem a seção etnográfica. Não se deve ir embora sem ter ido conhecê-lo em Guarda.
Se você quiser saber mais algumas coisas a fazer em Guarda, visite minube onde, inclusive, você pode ver os lugares favoritos dos usuários que visitaram a cidade.