Queenstown é apelidada de "Capital Mundial dos Desportos Radicais" e não é em vão. A sua disposição natural permite praticar todos os tipos de desportos ao ar livre. Por isso recebe muitos turistas estrangeiros e locais. Mas Queenstown é muito mais do que apenas aventura.
Uma das primeiras motivações para visitar Queenstown, e de a que a maioria dos neozelandeses estão orgulhosos, é a sua relação perfeita com a natureza. E Queenstown não é para menos, a cidade é composta principalmente de ruas pedonais, criando uma simbiose perfeita com o património natural a que pertence. Escasseiam os veículos motorizados.
Se é um amante de lembranças de viagens, há muitas coisas para ver em Queenstown. Compre uma recordação manufaturada de lã. São características também o trabalho de madeira ao estilo Maori e requintado mel.
Nas margens do Lago aguardam-no algumas atividades para fazer em Queenstown. Pode fazer uma viagem confortável através de suas águas. Esta é uma viagem obrigatória, que se pode adaptar a todos os tipos de programas e orçamentos. O teleférico coloca-o no topo da colina, de onde os corajosos se atrevem a fazer Bungy Jump ou parapente. É um dos locais a visitar em Queenstown, se possível com o parceiro. À noite, o restaurante localizado no topo da colina oferece uma vista soberba sobre a cidade iluminada.
O turismo de inverno multiplica-se devido às estâncias de esqui. Há festivais de música e todos os tipos de atividades ao ar livre, visando que o viajante disfrute.
Pode fazer rafting no rio, fazer um passeio de helicóptero ou uma descida de barco. Quando as atividades terminam, por cortesia, oferece-se um almoço quente. Por falar em comida, há diferentes restaurantes para visitar em Queenstown. Não se prive de provar os seus vinhos, conhecidos em todo o mundo.