Entre os primeiros locais a visitar no Nepal é, sem dúvida, o Himalaia. Principalmente durante a primavera e o outono, o Everest e seu entorno sofrem uma acelerada invasão de apaixonados alpinistas e montanhistas profissionais. O pico mais alto do planeta é um ímã para o turismo, tanto que seu acampamento base sofre com a aglomeração de multidões quando as condições meteorológicas permitem escalada.
Deixando de lado os atletas e aventureiros, a cada ano há mais pessoas que simplesmente visitam os templos em Kathmandu para encontrar a si mesmo, por meio de budismo. Muitos viajantes reconhecem não encontrar melhor influência Hindu ou budista, como a que há em Nepal. São os principais atrativos sobre o que fazer em Nepal. Outro lugar que conhecer em Nepal para aqueles que querem seguir os ensinamentos budistas, é Lumbini. Patrimônio da Humanidade, é o lugar onde Buda nasceu e um dos destinos mais importantes de peregrinação budista país. Apesar de seu difícil acesso, uma constante em todo o país, a cidade de Pokhara tem uma das melhores vistas que seus olhos pode ver. Antes de chegar, deve fazer uma breve parada no Parque Nacional de Chitwan, patrimônio da Humanidade. Duas das atrações de Nepal que devem estar em sua lista de passeios. Nepal possui uma das maiores riquezas ecológicas do planeta. Em sua fauna se encontram muitas espécies nativas, com destaque para o tigre de Bengala. Em relação à flora, há 6.
500 diferentes variedades de flores para ver em Nepal. Dentre as recomendações de lugares turísticos de Nepal que não podem ficar de fora estão os mercados tradicionais e lojas locais com seus incríveis artesanatos de seda feito à mão.
Praça Darbar, Thamel, Langtang, Lago Fewa, Mulktinath, Kopan Monastery, Dakshinkali Templo são algumas das diversas outras atrações para conhecer em todo Nepal. Acesse o minube e descubra mais um pouco sobre esse incrível país asiático.