Apesar de seu pequeno tamanho (você pode explorar a cidade, de ponta a ponta, a pé), há tantas coisas para ver em Luang Prabang que é aconselhável
planejar bem a sua estadia. Além disso, os tempos de visitas aos templos não são amplos, por isso vale a pena acordar cedo e começar a passear pela cidade após a cerimônia das oferendas.
Considerado como o mais belo templo na cidade, Wat Xieng Thong é uma das primeiras visitas obrigadas a fazer em Luang Prabang. Construído pelo rei Saysethathirath no século XVI, é conhecida por suas fachadas douradas, murais coloridos e telhado triplamente solapado.
Outro lugar para conhecer em Luang Prabang
imprescindível é o templo Chomsi Wat Isso, no topo do Monte Phou Si. Construído em 1804, é considerado um dos principais símbolos espirituais de Laos. Ademais pode desfrutar de uma das melhores vistas dos templos budistas da cidade.
Porem isso não é tudo. Se você quiser mergulhar na história do país, deve ir ao Museu Nacional, onde você pode ver
antigos objetos da Família Real, instrumentos musicais tradicionais, objetos religiosos e a famosa estátua Pha Bang, um Buda representado em pé, feito com metais preciosos; certifique-se de apontá-lo em sua lista de coisas para visitar em Luang Prabang.
O Mercado Noturno é um dos lugares turísticos de Luang Prabang mais populares. Surpreende sua atmosfera relaxada (como no resto da cidade) e a atitude dos seus vendedores, que parecem mais interessados em meditação que em vender seus produtos.
Navegue entre as recomendações de usuários de Minube e descobre mais atrações de Luang Prabang como as cavernas de Pak Ou nas cachoeiras do rio Mekong Tad Sae, Tad Kouang Si ou Phra That Khong (Golden Temple).