Comece a viagem em Trento pelo local onde foi assinado o Consílio que iniciou com a Contra-Reforma Católica no século XVI. O magnífico Castelo Buonconsiglio domina a cidade e é um dos primeiros locais a visitar em Trento. O complexo tem também outros monumentos importantes na região de origem renascentista. O centro histórico tem outro dos marcos a ver em Trento, a Praça do Duomo, onde se destaca a Fonte de Neptuno. O deus mitológico está acompanhado pelos Palácios Patrio e Duomo. Aqui pode investir um par de horas, tendo em conta o que há para fazer em Trento. No interior da Catedral foi realizado o famoso Concílio, pelo que é um espaço para visitar em Trento.
Entre as coisas a fazer em Trento você não pode perder um dos maiores espetáculos. É conhecido como Enrosadira e é a cor rosada que adquirem os vitrais da Catedral ao pôr-do-sol. Por isso é reconhecida como Património da UNESCO.
Enclaves nos alpes italianos, os vales são outros locais a visitar em Trento. Vales maravilhosos, verdes e de águas cristalinas que atraem o turista. Conclua a visita a Trento conclui nas famosas estâncias de esqui de Madonna di Campiglio.