Se você vai visitar a capital da Toscana, a lista do que ver em Florença pode ser interminável. A cidade alberga um patrimônio artístico tão grande que decidir o que visitar em Florença pode ser um problema para os mais indecisos.
Mas se existe algo o que conhecer em Florença que seja de visita obrigatória é a Catedral de Santa Maria Del Fiore, símbolo da cidade. Sua cúpula, levantada por Brunelleschi, se erige sobre o resto dos edifícios como bandeira da metrópole e do Renascimento. O Campanário de Giotto e o Batistério são, sem dúvidas, duas coisas para visitar em Florença.
A Praça da Catedral de Florença (Piazza Del Duomo) é um dos lugares turísticos de Florença mais frequentados, sempre animada a todas as horas. É uma das praças mais importantes da cidade, junto com a Praça da República e a Piazza della Signora, onde fica o Palazzo Vecchio, outro símbolo da cidade.
Outra das atrações de Florença inesquecíveis é a Ponte Vecchio. Com suas joalherias sobre o rio, parece impossível que possam se sustentar sem cair na água.
E entre todos os lugares para visitar em Florença, como não mencionar seus museus e galerias. A Galleria degli Uffizi (Galeria dos Ofícios), o Museu Bargello e a Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, alojam obras de Michelangelo, Rafael, Botticelli, Donattello, Piero della Francesca entre outros muitos, grandes obras de arte que o viajante pode admirar.
Florença é um pequeno cofre que guarda grandes tesouros. Uma cidade à qual você sempre vai querer voltar.