Muitos viajantes quando organizam suas viagens não sabem muito bem o que ver em Turim. A cidade, à sombra das grandes cidades italianas, é às vezes uma grande desconhecida. Mas a realidade é que tem um grande patrimônio artístico e cultural. Você pode ficar surpreso com a quantidade de coisas o que fazer em Turim.
Você pode começar sua visita pelo centro histórico, onde se encontra o Palácio Real e o Palácio Madama, dois grandes edifícios que você tem que visitar em Turim.
Também no centro histórico se encontra uma das coisas mais curiosas que visitar em Turim: a Catedral. Um edifício imponente, mas que é mais conhecido por guardar o Santo Sudário, seja você religioso ou não, o mistério que rodeia o sudário merece uma visita.
Mas tem uma coisa que é o símbolo da cidade, a Mole Antonelliana, que é detodos os lugares turísticos de Turim o mais alto, com seus mais de 160 metros de altura. Não perca a oportunidade de subir e desfrutar da vista de toda a cidade.
Os amantes da arte e da cultura podem aproveitar para visitar algum dos museus de Turim, como o Museu Egípcio ou a Galeria Sabauda.
Depois de um longo dia de turismo, nada melhor que jantar e saborear a cozinha e os vinhos da região. São todos deliciosos.
Antes de ir, tem duas coisas que conhecer em Turim que você não pode perder. O bairro de Lingotto e o Museu Nacional do Automóvel. A cidade leva com orgulho o fato de ser a sede principal da produção de carros no pais há mais de um século. Uma faceta da cidade que completa sua grande personalidade.