Uma das primeiras coisas que você deve ver em Turim é a Mole Antonelliana, o principal símbolo arquitetônico da cidade, e a Catedral Metropolitana de São João Batista, a principal igreja católica lugar fundamental a conhecer em Turim. Está dedicada a São João Batista e é famosa por abrigar a Capela do Santo Sudário.
La Catedral é único exemplo concreto de arquitetura renascentista... A fachada está feita de mármore branco, e tem três portais decorados com relevos e frescos no interior do templo.
Também são importantes atrações de Turín, o Palácio Real, o Madama Palace ou Palazzo Carignano, uma das residências da Casa Real de Saboya declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.
Outros locais a visitar em Turim estão na Basílica de Maria Auxiliadora e na Basílica de Superga, esta construída em cima de uma colina. A igreja abriga os túmulos de muitos dos príncipes e reis da Casa de Saboya, incluindo o Monumento a Carlos Manuel III e seu irmão Ignazio Fillipo Collino.
Culturalmente, ver o Museu Egípcio é uma das coisas mais relevantes a fazer em Turin. Ele está localizado em um edifício em estilo barroco, e é um dos mais más antigos, y o segundo em importância,
por sua coleção de antiguidades egípcias, depois do Museu Egípcio do Cairo.
Quanto a espaços verdes, um dos lugares turísticos de Turín
é o Parque Valentino, onde se pode caminhar ao longo das margens do rio Po. No caminho surgem o Castelo de Valentino e o moderno Palácio de Exposições