Bandung é a capital da província indonésia. Seu clima agradável foi o que atraiu os holandeses, que criaram as plantações de chá, no século XVIII. Há duas paisagens naturais para visitar em Bandung, a casa do chá Dago, para ver o panorama de Bandung, e de onde sai uma estrada, de um quilômetro, levando a uma bela cachoeira.
Outro dos lugares turísticos de Bandung é o Vulcão Tangkuban Perahu. Este vulcão está ativo, mas não entrou em erupção desde 69. Nas proximidades tem mais duas outras crateras para ir conhecer em Bandung: o Kawah Upas e o Kawah Domas.
Mas, além de beleza natural, há outras atrações em Bandung como, por exemplo, seus museus. O principal deles é o Museu Geológico de Bandung, que abriga coleções de fósseis, minerais e meteoritos. Os visitantes poderão desfrutar das maquetes dos vulcões e da reconstrução de animais pré-históricos.
Também devemos ver em Bandung a Villa Isola, projetada pelo holandês Schoemaker para o magnata DW Berretty. Esta vila, rodeada por jardins, tem uma grande história. O edifício foi um hotel durante um tempo e serviu como base do exército em 1942. Depois que foi renomeado Bumi Siliwangi e agora é usada pela Universidade.
Finalmente, outra coisa a fazer em Bandung é visitar o centro. No antigo bairro colonial de Jalan Braga estão os edifícios do Banco Pembangunan Daerah e do Banco da Indonésia. Perto dali se pode apreciar a fachada do Hotel Savoy Homann. E, também ali veremos o edifício mais conhecido da cidade, o Gedung Merdeka, onde teve lugar a Conferência de Bandung realizada em 1955.