Anteriormente conhecida como Madrás, é a capital do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Se uma coisa que chama atenção sobre as demais, quando se visita Chinnai, é o trânsito caótico da cidade. Basta ficar quieto em algum lugar para se sentir o ruído dos caminhões em movimento, os ônibus sem vidro nas janelas, triciclos, carros, motos com meninas com roupa tradicional e sem capacete, bicicletas, pessoas a pé e animais. O tráfego e o ruído das buzinas é desagradável para Ocidental, porém digno de ver em Chinnai.
Sendo uma cidade tão grande, é bom ter bem planejada a viagem para saber que fazer em Chennai. Começando na parte norte da cidade, até o porto, podemos encontrar edifícios imperiais majestosos como a Estação Central, o Supremo Tribunal ou o Fort St. George, a primeira fortaleza construída na Índia pelos britânicos. No norte essas são as principais atrações de Chennai.
No centro da cidade, os lugares típicos para conhecer em Chennai vão desde os monumentos em honra de MG Ramachandran e a estátua de Mahatma Gandhi, às numerosas estátuas em memória de outras pessoas notáveis do país.
Mais a sul, e depois de atravessar o rio Adyar, os lugares turísticos de Chennai estão bastante distribuídos: o Parque Nacional de Guindy, o Instituto Indiano de Tecnologia, e a Sociedade Teosófica. E, então, começam as praias, a praia de Chennai com 13 km de comprimento, e, principalmente a praia Marina, a maior praia da cidade indiana, e a segunda maior praia do mundo .
Falta provar a comida: cada prato é mais picante do que o último.
Em suma, há muitas coisas a fazer em Chennai, a sua oferta cultural e gastronômica é variada e não vai deixar indiferente a nenhum visitante!