Nesta cidade turística convivem o tradicional e o exótico. Esta cidade tão colorida, com herança multicultural, ainda conserva traços da colônia espanhola, mas gradualmente se desenvolvem características asiáticas e norte-americanas. Quem acha que a cidade é só uma parada caótica e poluída a caminho de outro destino, deve saber que hoje há muito que conhecer em Manila!
Intramuros é o centro histórico, reminiscente da antiga cidade espanhola protegida por muros, que ainda hoje em dia se estendem por quilômetros. Em um passeio por Intramuros vê-se muitos dos pontos turísticos de Manila, como a Catedral de Manila, a igreja mais importante do país e que sobreviveu a incêndio, terremotos e bombas. Além dela, há diversas igrejas do período colonial para visitar em Manila. O Forte Santiago é um antigo quartel militar que hoje abriga os restos mortais do escritor e herói filipino Jose Rizal, e outra das atrações de Manila no centro histórico. Se você quiser experimentar a essência da cidade, nada melhor que um passeio no Rizal Park, ponto de encontro local com muitas opções culturais e de lazer. Uma caminhada na beira da baía com vista para o pôr do sol é também algo prazeroso para fazer em Manila.
Uma das mais antigas Chinatown do mundo é a de Manila. O contraponto está localizado em Mataki, distrito econômico e financeiro das Filipinas. Ele representa toda a modernidade, a prosperidade para ver em Manila. Nesta área, podemos destacar alguns museus, os melhores hotéis e zona comercial, onde estão baseadas grandes marcas de vestuário..