Uma boa maneira de começar a descobrir todas as coisas para fazer em Nova Orleães é a partir do rio Mississippi, pelo que são organizados numerosos cruzeiros em barcos a vapor tradicionais do século XIX.
Com um tráfego mais de 5000 barcos por ano, o Porto de Nova Orleães é uma visita obrigatória, já que é o maior porto dos EUA em volume de carga, para além de conter muitos dos outros locais imprescindíveis de visitar em Nova Orleães. Junto ao Porto destacam-se as duas pontes da Crescent City Connection. E não se esqueça de ver em Nova Orleães a maior ponte no mundo sobre a água, conhecida como o Lake Pontchartrain Causeway. Esta ponte mede 38,6 km e liga a cidade a Mandeville.
Outras atrações em Nova Orleães são os dois bairros mais populares, o Bairro Francês (French Quarter) e Garden District, que formam, com a rua Magazine, centro histórico da cidade. Não perca a Catedral de St. Louis, o Aquário das Américas e o Audubon Zoo.
Bourbon Street é o coração do Bairro Francês, e a melhor representante do espírito festivo da cidade, com bares e clubes abertos 24 horas com música ao vivo. Mas se quiser desfrutar de uma das coisas mais turísticas em Nova Orleães, o melhor jazz na cidade, saia do Frech Quarter e visite o bairro vizinho de Marigny.
Conhecidos como "cidades dos mortos", os cemitérios da cidade são um dos locais mais pitorescos e populares a conhecer em Nova Orleães. Os mais populares são o Cemitério de Lafayette, o Cemitério de Metairie e o Cemitério de St. Louis, onde descansam os restos de Marie Lavaou, a mais famosa vudu século XIX. Outros locais relacionados com o vudu para visitar em Nova Orleães são aMansão Encantada LaLaurie, o Mystic Curio e a Esoterica Occult Goods. Use os serviços do Minube e descubra tudo o que há em Nova Orleães descritas na primeira pessoa pelos nossos utilizadores.