Dentro do vasto patrimônio arquitetônico que ver em Almazan está a Igreja de São Miguel, uma joia do românico Soriano. Foi declarada de Interesse Cultural na categoria Monumento em 1931 e, desde então, milhões de turistas a têm visitado.
Podemos começar nossa lista de coisas para fazer em Almazan por este monumento religioso, e continuar descobrindo novos lugares como o antigo Convento das Mercês, também declarado bem de interesse cultural , que inclui a Porta de Herreros, Porta do Mercado e a Porta e o relógio da vila ademais da " Porta do Postiguillo" na Praça Santa Maria.
Outras atrações de Almazán, também muito importantes são: o Palácio dos Hurtado de Mendoza, declarada de Interesse Cultural na categoria de Monumento, e a antiga casa do bispo, um edifício histórico para os habitantes desta cidade. Certamente o patrimônio mais importante a conhecer em Almazán, que você não pode perder se você quiser conhecer realmente a cidade.
Passeando pelas ruas chegaremos até a Plaza Mayor lugar imprescindível que visitar em Almazán , onde encontraremos a estátua de Diego Laínez, a sede da Câmara Municipal , o Palácio dos Hurtado de Mendoza e a igreja de São Miguel. É um lugar ideal para desfrutar de um café ou uma bebida ao ar livre durante o verão.
Não faltam lugares turísticos em Almazán para ver, considerando que é uma antiga cidade com muita história.