O que visitar e o que fazer em Santiago de Compostela
Existem infinitos
lugares para ver em Santiago de Compostela, lugares inusitados onde perder-se. Uma das melhores experiências que você pode ter, para começar a conhecer a capital da Galícia, é se aventurar por suas ruas e ruelas. A oferta de coisas para fazer em Santiago de Compostela é variada, começando com o Caminho de Santiago. A maioria dos devotos tentar fazer pelo menos um trecho de estrada para terminar na Catedral, centro de culto e peregrinação Cristiana. Trás uma caminhada matinal e pernas muito cansadas, nada melhor do que desfrutar em um terraço de um polvo galego ou tortas tradicionais. A carne de porco, frutos do mar ou pimentos de Padrón, são o acompanhamento perfeito para emparelhar com um vinho galego. Para a sobremesa, um pedaço de bolo Santiago.
Num plano mais cultural, está a Cidade da Cultura de Galícia. Admirar a arquitetura, alguma exposição interior ou evento é uma experiência construtiva e, ao mesmo tempo, educativa. Se queremos organizar uma rota com todas as coisas para fazer em Santiago de Compostela, o melhor é ir a um serviço de informação de turismo.
Essencial para visitar em Santiago de Compostela, sempre, a Alameda e São Domingos de Bonaval, que tem uma das melhores vistas para o mercado abastecedor da cidade, que é a segunda das grandes atrações de Santiago de Compostela, o mais visitado, após a Catedral. Sua atividade comercial oferece ao viajante o aroma característico de uma cidade marítima.
Fundamental conhecer em Santiago de Compostela: a Universidade. Tem mais de 500 anos de história, e tanto protagonismo, que se oferecem visitas guiadas ao seu campus interior.
Cerca do campo universitário nascem as principais ruas comerciais, onde você pode comprar artesanato, e artigos de ourivesaria.
Para terminar a nosso particular tour pelos pontos turísticos de Santiago de Compostela, é só relaxar e aproveitar a noite de degustação, as queimadas, ou licores de creme de orujo (um tipo de aguardente) muito populares na área.