Uma das coisas mais agradáveis de Rota é a mistura de culturas e civilizações, palpável no ar. Foi uma terra de tártaros, romanos, árabes e cristãos, que deixaram muitos lugares turísticos em Rota .
Começando, entre os principais monumentos a visitar em Rota encontramos o Castello de Luna, sentado em um ribat árabe e a muralha , da qual permanecem alguns pedaços, assim como suas portas: a Porta de Regla, de Chipiona, Porta de Jerez o Pasadilla, a Porta del Mar o del Muelle a Porta de Sanlúcar o de la Villa.
E curiosa também a igreja de O, um dos monumentos para ver em Rota, do gótico tardio e do Renascimento com tendências platerescas. Ele contem um órgão de s. XVIII, azulejos de Triana do século XVIII, inúmeras peças de prata de diferentes tamanhos e de grande interesse, como a imagem de Jesus de Nazaré.
Mais riquezas para conhecer em Rota: seus parques, o centro da Mayetería, o centro de interpretação do Litoral e os Corrales.
Além de tudo isso, uma das coisas a fazer em Rota, que não se pode ignorar, é um mergulho numa das suas magníficas praias. Destacam as praias urbanas que incluem "La Costilla" e "O Rompidillo", com passeios esplêndidos.
Se você quer descobrir mais atrações de Rota,
no nosso site você pode percorrer o tour virtual formado pelas experiências compartilhadas por nossos usuários e encontrar inclusive incríveis lugares escondidos.