A poucos quilómetros de Barcelona, esta pequena cidade costeira tornou-se um destino popular para os viajantes. Quer seja para uma excursão, para passar vários dias, há muito para ver e fazer em Sitges. As numerosas praias de Sitges são uma das principais atracões turísticas a visitar. Na cidade há 17 praias e nelas pode passar o dia ao sol. Mas são também um templo para desportos e nelas pode praticar diferentes atividades de aeróbica, hidroginástica, GAP, tai-chi, e chi-Kong e outras atividades como cursos de socorrismo. As praias de Sitges são pequenos paraísos e estão preparados para todos os públicos: há praias pequenas, grandes, enseadas tranquilas, de família, naturistas e urbanas, que podem ser alcançadas a pé. Seis destas praias foram homenageados com o certificado ISO 14001 para a qualidade da água, areia, serviços, salvamento, primeiros socorros, limpeza e melhorias constantes.
Relativamente ao património arquitetónico, a Igreja de São Bartolomeu e Santa Tecla é um dos locais a visitar em Sitges mais relevante. É uma igreja barroca com três naves com abóbada de berço. Tem duas torres, a Torre das horas e a Torre do Comunidor. Está localizada numa colina que domina a praia. Outra das atrações turísticas de Sitges é o Museu Maricel, um museu localizado no centro da cidade, juntamente com o Museu Cau Ferrat, a casa e estúdio do pintor e escritor Santiago Rusiñol.
Praias, mar, tranquilidade, mas uma das atrações desta cidade é também uma animada vida noturna. A noite em Sitges é imperdível, pelo que deve sair e conhecer os seus locais mais famosos e divertidos. Se ainda não decidiu o que fazer em Sitges, não há melhor plano que desfrutar um pouco da praia, tomar sol e banho, recuperar a sua força com alguns pratos típicos locais e, por fim, um passeio pela cidade velha pode ser uma boa opção. Se no final do dia, você ainda tem energia para continuar, tem a noite pela frente para curtir a festa.