A primeira surpresa à chegada é a quantidade de atrações turísticas para ver em Trogir concentradas numa ilha de apenas um quilómetro quadrado. Muitas das coisas essenciais para fazer em Trogir vai encontrá-las vagueando pelas ruas de paralelepípedos da cidade velha, classificada Património Mundial da UNESCO em 1997 pela sua planta octogonal do período helenístico, igrejas românicas e edifícios renascentistas e barrocos. A rede de ruas desemboca no extremo leste da ilha, na Praça João Paulo II, onde fica a Catedral de San Lorenzo que é, sem dúvida, um dos lugares essenciais para conhecer em Trogir. Não perca o Pórtico de Radovan (e suas figuras seminuas de Adão e Eva) e a Capela do Beato João. Na praça também encontra o Palácio Cipiko e a Torre do Relógio.
Mesmo no extremo oposto da ilha fica a Fortaleza Kamerlengo, um dos mais populares locais a visitar em Trogir. Construído entre os séculos XIII e XV, durante o domínio veneziano da ilha, abriga agora um centro multimídia e um cinema ao ar livre.
Se terminou a visita à cidade, atravesse a ponte levadiça a conecta à vizinha ilha de Ciovo e desfrute das suas praias espetaculares. Descubra tudo o que há em Trogir com o Minube. Navegue entre as experiências compartilhadas por nossos usuários e encontre as coisas mais interessantes para visitar em Trogir como a Torre de San Marcos, a igreja de San Sebastián e Porta do Mar.