Há muitas coisas para ver em Split, não se esqueça de que a UNESCO a declarou Património da Humanidade em 1979, é rica culturalmente e ponto estratégico do turismo dentro de Croacia.
Entre as coisas que visitar em Split mais relevantes, está o Palácio de Diocleciano, um monumento construído por ordem do imperador Diocleciano, entre o terceiro e quarto séculos d. C., e, que hoje é o coração da cidade. Está muito bem preservado e é reconhecido como um dos mais belos lugares arqueológicos da costa adriática da Croácia. Nele você pode ver os vestígios arqueológicos da fortaleza e do Templo de Júpiter. Além disso, também abriga a Catedral Domnio, antigo mausoléu de Diocleciano, onde que se destaca o campanário de portas de madeira de estilo românico-gótico com imagens da vida de Cristo. O calçadão, a praça Republike, a igreja românica de San Lorenzo e a Praça Popolo, são vários lugares imprescindíveis para conhecer em Split .
Se você tiver tempo apara fazer tudo, em Split tambem recomendamos que você não perca de ver qualquer um de seus monumentos. Também entre os lugares turísticos de Split,
estão dois importantes museus, o Museu Arqueológico, um dos mais antigos na Croácia construído em 1820, e o Museu Etnográfico e Art Gallery, criado em 1931.
A cultura e a música são protagonistas da cidade. Ademais das atrações de Split, é conveniente, se você quiser conhecer a cidade, passear pelas suas ruas que oferecem diferentes estilos arquitetônicos, e onde se respira o cheiro de sal
do mar. A quantidade de coisas para fazer em Split vai deixar você sem palavras.